Comemoração da Semana do Idoso - 2010

O evento em comemoração à Semana do Idoso foi realizado no dia 27 de setembro de 2010 na Sede Social do Grupo Saltense da Melhor Idade, localizado no centro da cidade de Salto.
 

De organização da Diretoria do GSMI e da Gerontóloga Karina de Lima Flauzino, o evento abordou temas a respeito dos Benefícios da Atividade Física e os Cuidados com a Medicação.








A Presidente do GSMI, Iolanda Gilberti Perez, apresentou os palestrantes: Schneyder Bonafé (Farmacêutica), Rafael Stefano (Educador Físico) e Karina Flauzino (Gerontóloga).









Informações educativas a respeito da importância da realização de atividade física  regular permite estimular idosos inativos a adotarem um hábito de vida saudável à medida que envelhecem, prevenindo doenças e promovendo maior qualidade de vida.  

Esclarecer dúvidas sobre os cuidados com as medicações e, principalmente, sobre os riscos da automedicação torna-se fundamental para a população idosa, visto que muitos utilizam mais de um medicamento para controle de doenças crônicas.

KARINA DE LIMA FLAUZINO
Gerontóloga










0 comentários:

Postar um comentário