1º GERODIA "Saúde, Bem-estar e Educação no Envelhecimento"

1º GERODIA foi realizado no dia 1º de outubro de 2008, em comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Idoso. O evento teve a organização dos alunos do 4º ano do Curso de Gerontologia da Universidade de São Paulo em parceria com o Grupo Saltense da Melhor Idade (GSMI). 


A proposta dos alunos Karina de Lima Flauzino (Salto), Henrique Salmazo da Silva (São Paulo) e Flávia Renata Fratezi (Jundiaí) com o Projeto GERODIA consiste em propiciar a interação entre a população geral, idosos e profissionais que atuam com o segmento idoso sobre as possibilidades de promover um envelhecimento ativo.  




A abertura do Evento foi realizada com a participação do Coral do GSMI, regido pela Profªa Maria Teresa Selani Nicolosi.


No intervalo houve apresentação de Dança, também realizada pelo GSMI.









O Evento patrocinado por vários comércios locais contou com a participação de 140 pessoas.

Os temas abordados nas palestras e grupos de discussão foram: "Como vai sua Saúde?"; "Conversando sobre a Memória"; e "Direitos: Saber e Interagir!".








A presidente, Iolanda G. Perez, e membros da diretoria do GSMI recepcionaram os participantes do Evento.


O Projeto GERODIA favoreceu a mobilização da scoiedade civil para as questões do processo de envelehcimento; a troca de saberes e experiências; e a difusão de serviços e instituições que se preocupam com as questões da velhice.



KARINA DE LIMA FLAUZINO
Gerontóloga

0 comentários:

Postar um comentário